Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RITA PEREIRA

Atriz portuguesa revela “cenas escandalosas” em remake de Dona Beja

Foto de Rita Pereira, atriz de Dona Beja
Rita Pereira está no elenco de Dona Beja (foto: Reprodução/TVI)

Apresentadora e atriz portuguesa, Rita Pereira foi escalada para atuar em Dona Beja, remake da HBO Max, e irá interpretar Siá Boa. A trama chegou a ser exibida no país em 1990 pela RTP1. Na nova versão, a artista afirmou que o público irá encontrá-la em uma forma bem diferente.

“Sei que vai ser um escândalo, isso eu tenho a certeza porque esta série vai ser épica. Devido às cenas, devido à história, a história é muito forte”, contou ela, que foi questionada pelo apresentador Manuel Luís Goucha, se havia cenas quentes no novo folhetim. “Tem cenas escandalosas?”, perguntou o artista da TVI. “Eu tenho algumas cenas… diferentes do que o público está habituado a me ver”, contou Rita Pereira.

Em Portugal, a artista é um rosto extremamente conhecido pelas participações em Morangos com Açúcar (2003 e 2023), Destinos Cruzados (2013), A Herdeira (2017) e Quero é Viver (2022), além de ter apresentado o programa Apanha se Puderes (2019) e Dança com as Estrelas (2020). A famosa também chegou a conquistar a estatueta do Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela com o papel de Mel Fontes em Meu Amor (2009).

+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor

“Gostei muito desta experiência de começar um projeto em que a narrativa já está fechada, que é uma coisa que nunca tinha acontecido [comigo], nunca tinha feito uma série e agora tenho que esperar até 2025 para as pessoas perceberem o que estive fazendo para receber feedback das pessoas, quando fazemos uma novela, dois meses depois nós recebemos o feedback do público e eu agora não sei nada”, contou.

Remake da HBO Max

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.

Foto de Grazi Massafera
Grazi Massafera segura cobra nos bastidores de Dona Beja (foto: Reprodução)

Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.

Leia mais