NOVA CARA DO TVZ

Juliette estreia como apresentadora e quadruplica audiência do Multishow

Juliette teve boa audiência em seu primeiro dia no TVZ (foto: Reprodução/Multishow)
Juliette teve boa audiência em seu primeiro dia no TVZ (foto: Reprodução/Multishow)

Juliette Freire foi aprovada pelos telespectadores do Multishow, ao menos em seu primeiro dia como apresentadora do mais tradicional programa do canal por assinatura da Globo. A nova versão do TVZ, que contará com o comando da influenciadora nas próximas duas semanas, levantou os índices de audiência da emissora nesta segunda-feira (13) e, logo em seu primeiro dia, foi responsável por quadruplicar o ibope da rede. O musical alcançou picos de 0,6 ponto e ficou entre as cinco emissoras mais assistidas da TV paga durante toda a sua exibição, entre 18h30 e 20h, com mais público do que grifes como a CNN Brasil e o Star Channel.

Os dados prévios obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Pop apontam que o primeiro episódio da nova temporada do TVZ marcou média de 0,4 ponto e teve um desempenho superior ao obtido pela atração nas últimas quatro segundas-feiras, quando ainda era comandada pelo cantor Ferrugem. Na comparação com o documentário Lugar Incomum, que antecedeu o programa, Juliette mais do que quadruplicou a audiência do Multishow: a série capitaneada por Didi Wagner teve 0,1 ponto de média no Painel Nacional de Televisão.

A marca atingida pelo programa musical é expressiva para os padrões do Multishow, que costuma flertar com o traço fora dos períodos de realities e de grandes festivais. Em agosto, o canal pontuou 0,08 no território nacional e ocupou a 22ª colocação no ranking de maiores audiências do país — considerando apenas a medição da TV por assinatura, sem a conversão que coloca todas as emissoras com o mesmo valor de telespectadores por ponto, o canal cresce e vai para 0,22 ponto, na 19ª posição, atrás de canais como Universal TV (0,33) e Discovery H&H (0,27).

Em média, mais de 108 mil pessoas acompanharam a estreia de Juliette como apresentadora de televisão, levando em consideração apenas os telespectadores que estavam sintonizados na emissora da Globo na exibição original da atração. O programa também é transmitido simultaneamente por duas plataformas de streaming da empresa, além de contar com horários alternativos na madrugada e na manhã do dia seguinte.

Leia mais