NOVA CARA DO TVZ

Juliette estreia como apresentadora e quadruplica audiência do Multishow

Juliette teve boa audiência em seu primeiro dia no TVZ (foto: Reprodução/Multishow)
Juliette teve boa audiência em seu primeiro dia no TVZ (foto: Reprodução/Multishow)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Juliette Freire foi aprovada pelos telespectadores do Multishow, ao menos em seu primeiro dia como apresentadora do mais tradicional programa do canal por assinatura da Globo. A nova versão do TVZ, que contará com o comando da influenciadora nas próximas duas semanas, levantou os índices de audiência da emissora nesta segunda-feira (13) e, logo em seu primeiro dia, foi responsável por quadruplicar o ibope da rede. O musical alcançou picos de 0,6 ponto e ficou entre as cinco emissoras mais assistidas da TV paga durante toda a sua exibição, entre 18h30 e 20h, com mais público do que grifes como a CNN Brasil e o Star Channel.

Os dados prévios obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Pop apontam que o primeiro episódio da nova temporada do TVZ marcou média de 0,4 ponto e teve um desempenho superior ao obtido pela atração nas últimas quatro segundas-feiras, quando ainda era comandada pelo cantor Ferrugem. Na comparação com o documentário Lugar Incomum, que antecedeu o programa, Juliette mais do que quadruplicou a audiência do Multishow: a série capitaneada por Didi Wagner teve 0,1 ponto de média no Painel Nacional de Televisão.

A marca atingida pelo programa musical é expressiva para os padrões do Multishow, que costuma flertar com o traço fora dos períodos de realities e de grandes festivais. Em agosto, o canal pontuou 0,08 no território nacional e ocupou a 22ª colocação no ranking de maiores audiências do país — considerando apenas a medição da TV por assinatura, sem a conversão que coloca todas as emissoras com o mesmo valor de telespectadores por ponto, o canal cresce e vai para 0,22 ponto, na 19ª posição, atrás de canais como Universal TV (0,33) e Discovery H&H (0,27).

Em média, mais de 108 mil pessoas acompanharam a estreia de Juliette como apresentadora de televisão, levando em consideração apenas os telespectadores que estavam sintonizados na emissora da Globo na exibição original da atração. O programa também é transmitido simultaneamente por duas plataformas de streaming da empresa, além de contar com horários alternativos na madrugada e na manhã do dia seguinte.

Leia mais