Faltando cerca de três meses para o retorno de Fausto Silva ao ar, a Band já começa a tomar mais decisões sobre a futura atração do comunicador no horário nobre do canal. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7, o mais novo programa da emissora se chamará Faustão na Band. O formato, com estreia confirmada para o início de janeiro, terá exibição ao vivo de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, e contará com um compacto de melhores momentos da semana no prime time dominical, ainda sem horário definido.
A emissora deverá oficializar o nome da atração e a sua respectiva data de estreia já na próxima semana, no dia 30, durante um evento realizado para o mercado publicitário. Nele, os executivos da empresa também vão contar mais detalhes sobre As Mil e Uma Perguntas, game show que será comandado por Zeca Camargo a partir de novembro, com exibição nas segundas, quartas, quintas e sextas. O novo formato é uma criação do argentino Diego Guebel e marcará o retorno oficial do criador do CQC ao time de diretores da Band.
O Faustão na Band, por sua vez, focará na memória dos telespectadores que acompanharam Fausto Silva em suas três décadas como apresentador do Domingão. A atração irá revisitar alguns dos formatos mais marcantes que já foram comandados pelo comunicador em sua carreira, conforme antecipado pela reportagem do TV Pop em 17 de agosto. Nas edições de segunda, o programa deverá receber convidados para a tradicional Pizza do Faustão, que deu origem ao livro de mesmo nome. O quadro, como sugere o nome, consiste em um bate-papo do apresentador com famosos, regado por vários sabores de pizzas.
Para as noites de terça, a aposta da emissora deverá ser o Arquivo Confidencial. O quadro ganhará um novo nome para evitar problemas judiciais com a Globo, mas continuará com a mesma dinâmica que o consagrou: familiares e amigos de famosos deixarão depoimentos para o homenageado, que revisitará sua trajetória no palco da atração. Já há a definição também de que as edições de sexta-feira serão destinadas para um game show musical. Os executivos da emissora têm procurado formatos no mercado internacional e estão em busca de algo semelhante ao Ding Dong.
Nas próximas semanas, o canal baterá também o martelo sobre o que irá ao ar nas noites de quarta e quinta-feira. O cenário mais provável é que um dos dois dias seja destinado para uma nova versão da Maratoma, que também teve uma temporada batizada de Olimpíadas do Faustão. A rede já está em negociações para adquirir o formato Wipeout, que faz sucesso na televisão dos Estados Unidos — e que nada mais é do que as gincanas aquáticas de Silvio Santos.