Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PROGRAMAÇÃO

MasterChef será reformulado em 2022 e terá episódios diários na Band

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no estúdio do MasterChef
Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo vão comandar versão diária do MasterChef (foto: Divulgação/Band)

A tão aguardada estreia de Faustão não será a única novidade da Band para o próximo ano. Em mais uma movimentação para tentar tirar a terceira colocação do SBT, a emissora irá reformular o MasterChef Brasil e transformará o reality culinário em um programa diário, no mesmo modelo que vem tendo sucesso na Argentina desde o ano passado. De acordo com Henrique Fogaça, que atua como um dos jurados da atração desde a sua estreia, as gravações da primeira temporada diária vão começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses.

“O MasterChef será um programa diário. Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração. Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef. Teve uma boa mudança na Band, a gente vai começar a gravar em abril. Vão ser quatro meses de gravação. E eu só tenho a agradecer por isso, tenho muita gratidão pelas oportunidades que eu tenho na vida”, anunciou o chef de cozinha durante uma participação no PodPah de terça-feira (23).

No seu bate-papo com os apresentadores do podcast, Fogaça também revelou que o novo programa de Fausto Silva também terá elementos de culinária, e aproveitou para festejar o número de patrocinadores que o reality teve em 2021, apesar da baixa audiência. “Eu não sei do que vai ser o programa do Faustão, deve ter algumas coisas de comida também, talvez seja alguma coisa de auditório, ainda não sei o que vai ser exatamente. Nós somos o programa que mais dá audiência na semana, e o que mais consegue trazer patrocinadores para a grade. Nessa última temporada, acho que foram 30 e poucas marcas que anunciaram lá”, comemorou o culinarista. Em agosto, a reportagem do TV Pop antecipou alguns dos quadros que devem estar na nova atração.

Nas edições de segunda, a atração deverá receber convidados para a tradicional Pizza do Faustão, que deu origem ao livro de mesmo nome. O quadro, como sugere o nome, consiste em um bate-papo do apresentador com famosos, regado por vários sabores de pizzas. Para as noites de terça, a aposta da emissora deverá ser o Arquivo Confidencial. O quadro ganhará um novo nome para evitar problemas judiciais com a Globo, mas continuará com a mesma dinâmica que o consagrou: familiares e amigos de famosos deixarão depoimentos para o homenageado, que revisitará sua trajetória no palco da atração.

Já há a definição também de que as edições de sexta-feira serão destinadas para um game show musical. Os executivos da emissora tem procurado formatos no mercado internacional e estão em busca de algo semelhante ao Ding Dong. Em breve, o canal baterá também o martelo sobre o que irá ao ar nas noites de quarta e quinta-feira. O cenário mais provável é que um dos dois dias seja destinado para uma nova versão da Maratoma, que também teve uma temporada batizada de Olimpíadas do Faustão. A rede já está em negociações para adquirir o formato Wipeout, que faz sucesso na televisão dos Estados Unidos — e que nada mais é do que as gincanas aquáticas de Silvio Santos.

Leia mais