Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOÃO GIMENES

Ex-repórter de Ratinho reaparece na televisão fazendo leilão de produtos

O jornalista João Gimenes trabalhou na TV do Ratinho
João Gimenes trocou a TV de Ratinho pelo Joias Vip (foto: Reprodução/Terra Viva)

Ex-repórter da Rede Massa, João Gimenes já tem um novo desafio profissional. O jornalista, que se demitiu da emissora de Ratinho por não ter aceito a promoção de outro colega para a ancoragem do telejornal do meio-dia, virou apresentador de um programa de televendas de miudezas nos canais da televisão por assinatura e nas parabólicas. Ele é o principal rosto do Joias Vip, empresa que tem espaços na programação do E! e do Terra Viva, dentre outros.

A reportagem do TV Pop viu o ex-apresentador do Tribuna da Massa de Curitiba comandando o leilão de um colar de ouro na tarde de terça (21), com retransmissão simultânea na emissora do Grupo Bandeirantes destinada ao universo agropecuário. Acostumado a noticiar tragédias nos telejornais da afiliada do SBT no Paraná, Gimenes trocou os gritos de suas reportagens pelos berros para chamar a atenção do público interessado em arrematar os itens exibidos nos programas da empresa, habitualmente veiculados na madrugada — e que geralmente consistem na dinâmica de “a melhor oferta arremata o produto em 12 vezes no cartão de crédito”.

O jornalista já atuava no ramo antes de se demitir da televisão de Ratinho, mas não tinha no negócio a sua atuação prioritária. Agora, ele se dedica só ao programa de televendas, e amigos próximos comentam que seus rendimentos são maiores do que antes. Ele, por sinal, sequer voltou a aparecer nas redes sociais desde que anunciou a sua saída da Rede Massa, no início de outubro.

Na última publicação feita para os seus mais de 26 mil seguidores, João Gimenes fez questão de salientar que tinha certeza de que fez certo em se demitir da parceira do SBT. “A vida é feita de ciclos que passam rápido demais. Dessa vez não foi tão rápido assim, foram anos de trabalho intenso e pura dedicação que deixo para trás. Tenho certeza que fiz o certo. Obrigado pelo apoio que todos vocês sempre deram, obrigado pelo imenso carinho, logo nos vemos novamente em outro lugar”, afirmou o profissional.

Na Rede Massa, o jornalista foi substituído pela repórter Bruna Froehner na apresentação das edições de sábado do Tribuna da Massa — o telejornal é comandado nos dias úteis por Lucas Rocha, que assumiu o posto após uma passagem relâmpago de Gilberto Ribeiro, demitido após ter apresentado o noticioso por menos de dois meses. Rocha, que era âncora do Primeiro Impacto Paraná, foi substituído por João Salgado, ex-âncora da RPC, no matinal.

Leia mais