Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DO BALANÇO GERAL

Reinaldo Gottino explica por que deixou CNN Brasil e voltou à Record

Imagem com foto do apresentador Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino relembrou saída da CNN Brasil e volta à Record em 2020 (foto: Reprodução)

Apresentador do Balanço Geral em São Paulo, Reinaldo Gottino revelou o motivo que o fez deixar a CNN Brasil e voltar à Record. O apresentador explicou que se sentiu preso ao jornalismo formal do canal de notícias e por isso quis voltar ao canal aberto. Na TV por assinatura, ele comandou o CNN 360º e o CNN Novo Dia, ao lado de Gabriela Prioli e Caio Coppola, entre março e maio de 2020.

“Foi ficando pesado, muito puxado pra mim. Quando você entra nesse formato, ele é muito seguro pra emissora. Eu comecei a me sentir preso naquela caixinha. Mas eu estava acostumado com uma coisa mais espaçosa. Pensei assim: ‘Poxa, queria tocar uma coisa diferente’. Era um projeto muito novo. Gostava mais daquele espaço [da Record]”, confessou o profissional em entrevista a Rogério Vilela no podcast Inteligência Ltda.

Gottino estava no comando do Balanço Geral SP há cinco anos quando aceitou o convite para deixar o canal de Edir Macedo e migrar para a CNN Brasil. O jornalista disse que o noticioso da emissora paulista conversa mais com os telespectadores e tem sua personalidade marcada. “É um jornalismo popular, perto das pessoas. Mas o mais importante é a transparência. As pessoas sabem que eu estou falando a verdade, o que eu penso. Tento mostrar para as pessoas que elas são bem-vindas”, explicou.

Na época em que estava na CNN Brasil, Reinaldo Gottino teve um atrito com Gabriela Prioli durante o quadro O Grande Debate. Após ele interromper a fala da advogada para questionar um dos entrevistados o momento acabou repercutindo nas redes sociais. “Me destruíram. A internet potencializou uma coisa como se eu tivesse interrompido e não deixei ela falar. A ideia do mediador é participar pra dar uma temperatura mais elevada. Gosto muito da ideia de debate. Foi uma coisa muito chata. Uma pessoa me escreveu assim: ‘você não respeita as mulheres, sei onde seus filhos estudam’. Não estamos preparados para isso ainda. Foi uma pena esse desgaste que aconteceu”.

Reinaldo Gottino fala sobre Balanço Geral: “É o que eu gosto de fazer”

Em dezembro, Reinaldo Gottino concedeu uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, e contou detalhes sobre sua trajetória nos últimos anos. O apresentador do Balanço Geral SP falou sobre a Record, a ida para a CNN e o retorno para o jornal diário ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi. “Eu tô muito feliz no Balanço Geral e de ter voltado. Completei um ano agora de volta. É o que eu gosto de fazer, as pessoas em casa gostam de assistir e se criou uma sintonia muito legal com o telespectador.  Eu estou muito feliz e muito satisfeito. Estou muito honrado de ter voltado para a Record que é uma casa maravilhosa que me chamou de volta”, disse ele.

O jornalista relembrou a saída da Record em setembro de 2019 para embarcar na CNN Brasil. “A experiência na CNN foi muito bacana. Foi muito legal! Participar de um projeto criando ele, eu fui para a CNN em Nova York, nos Estados Unidos, passei alguns dias lá. Foi muito legal! É uma experiência que eu vou levar para sempre. Eu ajudei a criar, sabe? Fiz grandes amigos ali. Eles mesclaram pessoas de rádio, de televisão, de jornal, de revista, grandes jornalistas e a gente trocou muitas experiências”, relatou o apresentador.

Oito meses depois, Reinaldo Gottino anunciou o retorno para a emissora de Edir Macedo. “Depois de um tempo a Record me chamou e eu senti que o palco do Balanço Geral é o palco que eu me sinto à vontade. Curto demais! Eu começo a falar do programa e me alegro. É o que eu gosto de fazer. Meu contrato eu acho que vai até 2025, mas não estou preocupado com isso. Por mim eu faço isso pelo resto da minha vida. É a única coisa que eu sei fazer”, afirmou.

Sobre a escolha da Globo de colocar a novela o Cravo e a Rosa para barrar o crescimento na audiência da rival, o comunicador revelou sua opinião. “Enquanto uma emissora estiver incomodada em melhorar, sabe quem vai ganhar? O pessoal de casa”, concluiu.

Leia mais