Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Band define estreia de Adriana Araújo e decide tirar tempo de Renata Fan

Renata Fan será colega de Adriana Araújo
Renata Fan perderá espaço na Band para a chegada de Adriana Araújo (foto: Reprodução/Band)

A Band promoverá mais modificações em sua programação a partir da segunda quinzena de março: depois de cogitar o cancelamento do novo telejornal de Adriana Araújo, a emissora definiu que o projeto realmente sairá do papel mas, diferentemente do que foi planejado em um primeiro momento, terá a sua transmissão restrita apenas para a região da Grande São Paulo. A nova aposta da emissora foi batizada de Boa Tarde São Paulo e terá duração de 45 minutos, das 12h45 às 13h30, tirando parte do espaço de Renata Fan e mudando o horário de Os Donos da Bola.

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, aos conteúdos da Defesa de Mídia do jornalístico enviados para o mercado publicitário no início desta semana. Em uma apresentação com pouco menos de 15 slides, o canal apresenta a sua nova criação como “um jornal dinâmico, no ritmo da nossa metrópole, e que trará no meio do dia as principais notícias da capital e da região metropolitana transmitidas em um formato inédito“. A estreia, por sua vez, é prevista apenas para o dia 28 de março — a data ainda pode sofrer alterações.

De acordo com a Band, o telejornal terá “entradas ao vivo, com equipes de reportagem posicionadas para dar voz à população em todas regiões de São Paulo, com informações sobre cidades com vida própria e economia forte, como Barueri, Grande ABC, Osasco e Guarulhos” e será pautado por um “conceito multiplataforma, que aproximará o cidadão paulistano da emissora pelas redes sociais, interagindo ao vivo com a apresentadora, dando atenção aos problemas e trazendo soluções”.

Para viabilizar a estreia do Boa Tarde São Paulo, a emissora fará pequenos ajustes em sua grade de programação: o Jogo Aberto, comandado por Renata Fan, perderá 15 minutos, enquanto Os Donos da Bola passará a entrar no ar meia hora mais tarde. O esportivo liderado por José Ferreira Neto, no entanto, não sofrerá alterações em sua duração: ele passará a ser encerrado às 14h30, quando entrará no ar a edição nacional do Melhor da Tarde, que deixará de contar com um bloco apenas para São Paulo e regiões sem programação local.

Inicialmente, a ideia da Band era de que o jornalístico de Adriana Araújo fosse transmitido em rede nacional. A reportagem apurou que a emissora foi demovida do plano original por conta da recusa de diversas afiliadas, inclusive de parceiras de mercados que integram o Painel Nacional de Televisão, em mudar o horário de suas atrações regionais. Elas, inclusive, sequer aceitaram a redução de meia hora no espaço local: para compensar a antecipação do Melhor da Tarde, todas as praças poderão entrar com programas locais às 12h, meia hora mais cedo do que atualmente.

Porém, o remanejamento para um telejornal local não parece ser um problema para Adriana. “2022 começa com a oportunidade de fazer o que eu sempre defendi: Jornalismo ao vivo, com responsabilidade e empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo: trabalhar com notícia e falar com São Paulo, a metrópole que me acolheu há 15 anos. Na hora do almoço vamos levar ao telespectador da Band a dobradinha que ele ama: esporte e notícia, com muito dinamismo”, afirma a jornalista.

Leia mais