Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO

Silvio Santos desiste, cancela SBT Notícias e aumenta o Primeiro Impacto

Darlisson Dutra nos estúdios do SBT Notícias
Darlisson Dutra no último SBT Notícias: rebaixado para as manhãs da emissora (foto: Reprodução/SBT)

Demorou, mas a paciência de Silvio Santos com o SBT Notícias chegou ao fim. O empresário se cansou do discurso que o telejornal comandado por Darlisson Dutra poderia consolidar público com o passar dos meses e, inconformado com a falta de reação do projeto mesmo com a cobertura da guerra na Ucrânia, ordenou aos executivos da emissora que cancelassem o jornalístico a partir da próxima segunda-feira (28). Com isso, o noticioso já não voltará mais para a programação e teve a sua última edição transmitida nesta sexta-feira, dia 25.

O cancelamento do noticioso também provocará um reajuste no Primeiro Impacto. Diante da rejeição dos telespectadores da hora do almoço ao pupilo de Patricia Abravanel, Darlisson Dutra foi rebaixado novamente para o noticioso matinal. Também em uma ordem do dono do Baú, ele voltará a conduzir o jornalístico das manhãs ao lado de Dudu Camargo e Marcão do Povo. O matinal passará a ter mais uma hora no ar, chegando ao fim apenas às 10h30 — retomando o horário que tinha até março do ano passado, quando estreou o Vem Pra Cá, cancelado no final de janeiro.

Para tapar o buraco deixado pelo cancelamento do SBT Notícias, Silvio Santos ordenou que o Bom Dia & Cia passe a ficar mais tempo no ar: o programa comandado por Silvia Abravanel passará a ser exibido das 10h30 da manhã às 14h20 e se transformará na segunda atração mais longa da programação do SBT. Ao menos por enquanto, o empresário não determinou outras mudanças: ele segue crendo que o Casos de Família poderá crescer em seu atual horário, assim como o Fofofocalizando, que ganhou mais tempo de duração há cinco dias.

Em seu curto tempo de vida, o telejornal comandado por Darlisson Dutra foi um autêntico saco de pancadas: ele perdeu para a Band na maioria esmagadora de suas exibições e, não raramente, era ultrapassado até mesmo pelos desenhos animados da TV Cultura. De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o noticioso não se livrou do carma nem mesmo em sua última edição: a média do jornalístico nesta sexta-feira foi de apenas 1,9 ponto, atrás dos 2,7 da Band e próximo do 1,0 registrado pela Cultura.

Dutra, por sua vez, não soube lidar com os índices fracos de seu projeto. Inconformado com a baixa adesão do público, o apresentador reclamou nas redes sociais ainda na primeira semana do projeto e decidiu xingar parte dos poucos telespectadores que o acompanhavam pela internet. “Mandem sua energia ruim pra puta que pariu”, disparou o âncora.

Para ele, os números abaixo das expectativas do noticioso foram provocados pelos comentários ruins feitos por parte dos internautas. O jornalista, remanejado do matinal Primeiro Impacto por sua proximidade com a filha do dono da emissora, disse que não aceitará críticas e que passará a ler apenas sugestões de melhorias feitas por telespectadores que já elogiavam o jornalístico. “Muito obrigado pela torcida. Vejo muita gente elogiando o programa e sugerindo melhorias, isso é muito importante para consolidar público. Um ou outro torce contra e só crítica”, afirmou.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao e-mail em que José Occhiuso, diretor de Jornalismo da emissora, oficializou o cancelamento do SBT Notícias para os funcionários. Confira:

O SBT Notícias deixa de ser exibido a partir desta segunda-feira. Também a partir desta segunda-feira, o Primeiro Impacto ganhará mais uma hora no ar e irá ao ar entre 4h e 10h30, com Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra.

Leia mais