Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Fora da Record, Bruno Peruka negocia com o SBT e participa do Ratinho

Bruno Peruka em seu último dia como apresentador da Record
Bruno Peruka voltará para a TV em participação no Programa do Ratinho (foto: Reprodução/Record)

Desempregado há cinco meses, desde que pediu para sair da Record, Bruno Peruka está negociando o comando de um telejornal com o SBT de São Paulo. Natural de Tapira, cidade localizada no interior do Paraná, o jornalista foi apadrinhado por Ratinho na sua busca por um novo emprego. Ele, inclusive, irá participar da gravação do programa comandado pelo veterano na noite desta terça-feira (5). Nos bastidores, especula-se que o projeto para o pupilo de Marcelo Rezende (1951-2017) seja um programa nos finais de tarde, ocupando parte do espaço atualmente preenchido por novelas mexicanas. A emissora nega que esteja em negociações com o âncora — leia no final deste texto.

A reportagem do TV Pop apurou que a proximidade entre o ex-apresentador do Balanço Geral Manhã e o titular das noites do SBT começou depois que ele se ofereceu para comandar programas jornalísticos na Rede Massa, afiliada da emissora de Silvio Santos no Paraná. A emissora, no entanto, não tem vagas em seu quadro de funcionários e reformulou boa parte de suas regionais há poucos meses, investindo em  cenários e também na troca de apresentadores. No entanto, fontes próximas ao jornalista apontam que ele seguiu próximo ao pai do governador do Paraná.

Sem emprego desde outubro de 2021, mês em que se demitiu da Record após descobrir pela internet que seria trocado por Eleandro Passaia no comando do telejornal que abre a programação diária da rede, Bruno Peruka admitiu que sua recolocação estaria sendo mais difícil do que ele imaginava. “Eu preciso trabalhar, em São Paulo ou no Paraná, não posso ficar parado. Tenho contas para pagar, família para criar. Apareceu aqui ou em outra região do Brasil, eu vou”, apelou ele, em entrevista concedida ao site NaTelinha no final de janeiro.

Em suas redes sociais, o comunicador festejou que ao menos conseguiu uma reunião com a emissora de Silvio Santos. “Eu tenho um compromisso em uma televisão aqui de São Paulo hoje. Estou aqui no hotel, rodei muito hoje, os compromissos não param. Estou parecendo motorista de Uber. Vamos que vamos, estamos juntos”, afirmou o jornalista, que logo em seguida publicou um vídeo de seu carro entrando nas instalações do SBT em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT disse que Bruno Peruka foi apenas convidado para gravar uma participação no Programa do Ratinho. “Ele irá gravar como convidado. Não veio no Jornalismo e não está negociando com a emissora”, afirmou a assessoria de imprensa do canal.

No entanto, não é uma novidade que profissionais cobiçados pela diretoria da empresa se aproximem da rede fazendo participações pontuais em atrações já existentes — foi o caso de Flávia Noronha, que se demitiu da RedeTV! para se dedicar exclusivamente a um quadro do Programa Raul Gil, além de fazer substituições pontuais no Fofocalizando.

Leia mais