EXCLUSIVO!

Nelson Rubens desaparece, deixa SBT em pânico e revolta Silvio Santos

Foto do apresentador Nelson Rubens
Nelson Rubens no Troféu Imprensa de 2019; apresentador despareceu e desfalcou premiação (foto: Reprodução/SBT)

Os bastidores do Troféu Imprensa certamente foram mais animados do que a própria premiação. A começar pelo desparecimento de Nelson Rubens: figurinha carimbada no corpo de jurados do evento do SBT, o apresentador do TV Fama sumiu do mapa e deixou os produtores da atração desesperados. O contratado da RedeTV! não compareceu aos estúdios da emissora no horário que havia sido combinado e tampouco explicou o que aconteceu. Colegas do júri e funcionários do canal tentaram, sem sucesso, ligar para o veterano. Rubens, porém, não atendeu nenhuma ligação.

A reportagem do TV Pop apurou que o chá de sumiço do fofoqueiro provocou uma imensa dor de cabeça para os executivos do SBT. Acostumados a lidar com atrasos nos mais diversos tipos de programas, que tem uma agenda de gravações mais flexível, os diretores tiveram que se virar para tentar explicar a Silvio Santos o que havia acontecido. Ele, que já havia conversado com todos os outros jurados, ficou impaciente com a ausência de seu convidado e determinou que as gravações fossem iniciadas mesmo sem a presença do jornalista — e assim foi feito.

Minutos depois do início das filmagens, Nelson Rubens finalmente surgiu no complexo de estúdios da Anhanguera: esbaforido, ele admitiu que havia perdido a hora e se apressou em correr para a maquiagem, na esperança de ainda conseguir chegar em tempo ao programa. O esforço do veterano não deu certo. Com as gravações já iniciadas, Silvio ainda assim permitiu a entrada dele na bancada de jurados, mas fez questão de repreender o apresentador do TV Fama, em um extenso discurso sobre a necessidade de cumprir com os seus compromissos. O SBT nega o climão, e diz que os trabalhos seguiram normalmente, sem nenhum constrangimento ou correria.

Antes do esporro público, o dono do Baú já havia determinado que fossem feitas imagens da bancada sem a presença do contratado da RedeTV!, mas exigiu que a sua cadeira e a placa com a sua identificação fossem mantidas. Até a publicação deste texto, o empresário não decidiu se o climão será ou não exibido na versão definitiva do Troféu Imprensa. Silvio, por sinal, sequer decidiu qual será o dia de exibição do programa: ele sinalizou aos jurados que planejava transmitir a premiação na noite de sábado (11), mas ainda não oficializou o seu pedido para os executivos da emissora.

Bancada de jurados do Troféu Imprensa
Gravações do Troféu Imprensa começaram sem a presença de Nelson Rubens (foto: Reportagem/TV Pop)

Atenção: este texto contém spoilers a partir deste ponto

O atraso não foi a única peripécia protagonizada por Nelson Rubens nas gravações do evento: o jornalista causou um imenso mal-estar entre os demais membros da bancada de jurados e fez de tudo para aparecer mais do que os colegas. Depois do término das filmagens, não foram poucos os que se queixaram de ter sido interrompidos pelo veterano em diversos momentos. O falatório em excesso prejudicou até mesmo alguns homenageados da noite. Carlos Alberto de Nóbrega, por exemplo, mal conseguiu falar — o tributo ao humorista quase virou um monólogo de Rubens.

Além disso, os jurados também não disfarçaram o incômodo com uma série de indicações vistas como absurdas. Nenhum dos presentes conseguiu entender como o Primeiro Impacto e o SBT Brasil acabaram sendo indicados para a categoria de melhor telejornal. Em melhor programa jornalístico, chamou a atenção a presença do controverso Opinião no Ar, da RedeTV!, que acabou faturando como a estatueta do Troféu Internet.

Leia mais