Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NATHALIA TOLEDO

Apresentadora da GloboNews se cansa do Jornalismo e pede demissão

Nathalia Toledo no estúdio do Jornal das 10, da GloboNews
Nathalia Toledo surpreendeu colegas ao se demitir da GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)

A jornalista Nathalia Toledo surpreendeu a chefia da GloboNews ao pedir demissão no final da semana passada. Em ascensão dentro do canal de notícias, ela atuava como co-apresentadora do Jornal das 10 em Brasília e era uma das principais repórteres da emissora no Distrito Federal. Aos amigos mais próximos, ela disse que não se identificava mais com os aspectos impostos pela cobertura factual e permanente da política e contou estar cansada do Jornalismo diário, e que preferia mudar de vida enquanto ainda era tempo — e ela confirma parte disso em seu texto de despedida, publicado em seu perfil oficial em uma rede social.

“Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso… quando o tempo for propício. Pois chegou. Tempo de rever prioridades, trocar as lentes, buscar um novo estilo de vida – enquanto há tempo. Pela GloboNews, nesse meu último dia, apenas gratidão. Que privilégio é ter sonhos realizados! E que privilégio maior ainda é poder sonhar novos sonhos, rodeada de apoio e amor. Tempo de mudança. Tempo de autocuidado. Tempo de ter mais tempo para os meus”, pontuou a jornalista, em uma publicação ilustrada com fotos de sua trajetória pela líder de audiência.

TV Pop apurou que Nathalia Toledo deixou, de fato, de se identificar com a cobertura de hard news (termo usado para designar a cobertura de fatos mais quentes e relevantes, de interesse geral do público). Ela optou por se demitir mesmo sem ter outro emprego em vista e decidiu sair de férias para descansar e esfriar a cabeça: poucos dias depois de anunciar para a chefia da GloboNews que estava deixando o canal, a apresentadora embarcou para Fernando de Noronha e tem literalmente curtido a vida, publicando fotos de praias, paisagens e animais fofinhos.

Em sua despedida pública, a jornalista ganhou o apoio de diversos colegas de trabalho, além de diversas mensagens carinhosas. “Tempo, de fato, é o que temos de mais precioso. Lembro de você ter me dedicado o seu tempo naquele jantar quando estive, pela primeira vez, em Brasília e estava cheia de dúvidas e questões na minha cabeça! Você me ajudou e jamais vou esquecer! Que o universo te reserve o sorriso mais bonito daqui em diante. Felicidades nessa nova caminhada”, desejou a repórter Raquel Honorato, da Globo Brasília.

“Menina!!! Onde vais? Vai fazer falta, mas voa voa e seja muito feliz”, questionou a correspondente Carolina Cimenti. “Minha amiga, você vai ser luz por onde passar! Feliz por saber que você seguiu o seu coração e será muito feliz neste ciclo novo que se abre; triste por não poder compartilhar mais a rua todos os dias com você. Já estou com saudade dos papos entre um vivo e outro. Você vai fazer muita falta na Redação! Vá voar! Estarei sempre na torcida pela sua felicidade, vibrando com cada passo. Leveza, luz e alegria para você”, pontuou o repórter e analista Nilson Klava.

“Boa sorte, querida! Sucesso e obrigado pela companhia e parceria neste tempo. Seja feliz”, disse Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta. “Talentosa demais. Você brilhou muito na GloboNews. Que seu próximo passo te traga muitas coisas boas”, afirmou Pedro Neville, que também trocou o canal de notícias pela área de esportes da Globo, atuando como repórter do Globo Esporte e do SporTV. “Vai ser ainda mais feliz! Tenho certeza! Porque ô mulher talentosa pra tudo que se propõe a fazer!!!! Tô sempre na torcida, Nath”, concluiu a repórter Mariana Queiroz.

Leia mais